Configurações e Suporte

Recomendações


Os nossos conteúdos são de acesso online (via internet)

Para que você tenha acesso e melhor visualização dos vídeos, é importante observar as recomendações a seguir sobre os recursos necessários.


Configurações recomendadas

Desktop (computadores e notebooks)
1. Mozilla Firefox (No Windows 7 ou superior, versão 22 ou superior do Mozilla Firefox).
2. Google Chrome (Todas as versões).
3. Safari (Todas as versões).
4. Opera (No Windows 8 ou superior, versão 25 ou superior).


Mobile (tablets e celulares)
1. iOS - a partir da versão 8+ - Navegador Safari

2. ANDROID - a partir da versão 4.4.4 - Navegador Chrome 66 ou superior.

3. WINDOWS PHONE  - o player do vídeo suporta o Sistema Operacional mobile Windows Phone 8.1, homologado no LUMIA 630. - Navegador IE


Smart Tv
1. SMART TV Samsung

Uma tecnologia ainda em fase de testes, o player do nosso vídeo atualmente pode ser rodado em TVs SmartHub da Samsung que possui o Web Browser Samsung - mas não há garantias que funcione em sua totalidade.


Se você está acessando de um ambiente corporativo

Solicite que um responsável pela infraestrutura verifique se alguns destes pontos estão sendo proibidos pelas políticas de rede do ambiente:

Proxy
Provavelmente a sua rede ou seu computador deve possuir um firewall ou proxy que está bloqueando nossos serviços. Certifique-se de que os seguintes domínios e portas estejam liberados na sua rede e em seu computador.

Programas de Anti-malware também podem bloquear nossos endereços e portas. Verifique se existe algum bloqueio nesses sistemas.

#ficaadica: Em redes corporativas, informe ao time de Infraestrutura a necessidade de colocar todos os domínios listados abaixo em uma WhiteList. Dessa forma, nenhum conteúdo será bloqueado.


Como limpar o cache do seu navegador

Quando navegamos na internet, abrimos e carregamos textos, imagens e vídeos durante a navegação.

Esses textos, imagens e vídeos são armazenados na chamada memória cache do navegador, que é onde seu computador ou smartphone irá buscar essas informações da próxima vez que você acessar o site. 

Isso deixa a sua navegação mais fácil, no entanto, mais lenta por guardar informações antigas para acesso online ou offline. Siga as orientações para limpar o histórico de navegação do seu computador.

Limpe o histórico de navegação e atualize as informações do site
O site Nata Cursos está sendo atualizado constantemente e é possível que você não esteja visualizando a versão mais atualizada do site. Para garantir que você acesse a versão atual do site, é preciso limpar a memória cache do seu navegador. Observe as orientações a seguir de acordo com o seu navegador.

Lista de navegadores:

No Internet Explorer (Navegador não recomendado)

  1. Clique em Ferramentas na barra de menus do Internet Explorer, se o menu não estiver visível, pressione Alt no teclado para mostrar os menus.
  2. Clique Excluir histórico de navegação.
  3. Marque a opção “Arquivos de Internet Temporários”.
  4. Clique em Excluir.
  5. Após os arquivos terem sido excluídos, clique em OK.
  6. Se ainda houver algum problema, repita as etapas anteriores e reinicie o computador.

No Firefox (versão atual)

  1. Clique no menu Ferramentas.
  2. Selecione Limpar histórico recente.
  3. Em “Limpar este período”, selecione "Tudo".
  4. Marque a caixa de seleção “Cache”, caso essa opção esteja sendo visualizada, clique em Detalhes.
  5. Clique em "Limpar agora".

No Google Chrome (versão atual - recomendado)

  1. Clique no botão de configuração (botão dos três tracinhos ou pontinhos no canto superior direito) na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Mais Ferramentas.
  3. Selecione Limpar dados de navegação.
  4. Na caixa de diálogo exibida, marque as caixas de seleção dos tipos de informações que deseja remover.
  5. Use o menu na parte superior para selecionar a quantidade de dados que deseja excluir. Selecione o início do tempo para excluir tudo.
  6. Clique em Limpar dados de navegação.

Opera

  1. Clique em Editar na barra de menus do Opera.
  2. Clique em Preferências no menu Arquivo.
  3. Clique no menu Histórico e cache.
  4. Clique em Cache.
  5. Clique em OK para fechar o menu Preferências.
  6. Consulte a página de suporte do Opera sobre armazenamento em cache na Web para obter informações mais detalhadas.

SAFARI – Macintosh

  1. Abra o navegador, clique no menu Safari e, depois, em Preferences.
  2. Clique na guia Security e, depois, no botão Show Cookies.
  3. Em seguida, clique no botão Remove All.

FIREFOX – Macintosh

  1. Abra o navegador, clique no menu Firefox e, depois, em Preferences.
  2. Clique na guia Privacy, no menu à esquerda.
  3. Clique na opção Cookies/Cache, em seguida clique em Clear.

Suporte para vídeos

Os nossos vídeos são armazenados com EAD Player. Caso alguma aula esteja bloqueada para visualização, entre em contato conosco.


Nossos contatos

  • E-mail: contato@meuead.com
  • Telefone: (14) 3999-9999 (Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h)
  • WhatsApp: (14) 9.9888-9988

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